• Maitê Vallejos

Ok. Isso é tudo. n° 2

1) IG do @vikmuniz e suas inspirações artísticas


Conheci o trabalho do Vik Muniz quando a novela Passione foi ao ar na Globo. A abertura era uma obra de arte feita com sucata. A partir daí assisti o documentário Lixo Extraordinário, que registrou todo o trabalho dele durante dois anos no maior aterro sanitário da América Latina - o Jardim Gramacho, no RJ - aproximando a arte dos catadores de lixo.

Depois fui numa exposição dele no Santander Cultural, em Porto Alegre (dei um google aqui agora pra lembrar. Era 2014 e a expo chamava "O Tamanho do Mundo").

Tudo isso pra dizer que sou bem fã do Vik e o Instagram dele é um mar de referências sobre arte e criatividade. Essa semana ele divulgou o trabalho de um fotógrafo que viaja o mundo registrando formas. As fotos parecem montagens e me fizeram viajar sobre como é bonita essa geometria que tá em tudo, mesmo que aparentemente disforme.




2) IG do @carvalhando e boas doses de reflexão e leveza na quarentena


Considero o conteúdo do André Carvalhal maravilhoso. Acho que ele saber misturar a crítica e a leveza por lá. Me bota pra pensar sempre que tô rolando o feed. Essa semana ele citou o que tem aprendido com a pandemia e perguntou que lições as pessoas que seguem ele estão tirando desse momento.

No workshop de presença online da Fefe Resende, aprendi que conteúdo valioso no Instagram não é feito só de posts. É feito também das conversas que seguem nos comentários. E tem muita coisa bonita rolando lá. Eu respondi que "Tenho aprendido ainda mais sobre como a vulnerabilidade tem valor. Mesmo que distante dos amigos e familiares estamos mais dispostos e abertos para falar sobre o que estamos sentindo de verdade".




3) IG do @drexlerjorge, porque tem live nesse domingo, às 16h.


E porque a poesia musical sempre é uma ótima pedida. Vai ser transmitida no Instagram, Facebook e Youtube. Bora? :)




***


OK. Isso é tudo. é um projeto semanal. Todo domingo, compartilho três conteúdos do Instagram que fizeram sentido ou alguma diferença no meu dia, quiçá na vida. É uma seleção particular pra guardar o que ficou depois de rolar a tela.




54 visualizações1 comentário

© 2020 by SalineBoom Proudly created with Wix.com