• Maitê Vallejos

Ok. Isso é tudo. n° 10


1) IG @olugar // Sobre se interessar


Não tente ser interessante. Apenas se interesse.

Uma amiga muito especial me encaminhou esse texto em forma de post essa semana. Nos vemos pouco, mas quando nos encontramos, sinto que estamos sempre muito presentes na conversa. Ela fala, eu escuto de verdade. Eu falo, ela escuta de verdade.

O texto é sobre a importância de criar esse espaço, interessando-se genuinamente pelo o que o outro tem a dizer.

Obrigada, Carol Tissot. Não por acaso, tu é uma das pessoas mais interessantes que eu conheço. ❤



2) IG @natrilhas e as rotas do Caminho de Santiago


E por falar em ser interessado(a), o Caminho de Santiago é a melhor experiência que poderia recomendar para aplicar essa teoria. Por lá encontrei pessoas realmente interessadas pelas histórias dos outros, assim como nunca me interessei tanto também em ouvi-las. Esse post está aqui, porque achei um ótimo resumo sobre os caminhos possíveis para chegar em Santiago de Compostela e também porque é um Instagram imperdível pra quem quer descobrir outras caminhadas.

Eu optei pelo Caminho Francês, o mais percorrido até hoje. Mas existem diversas outras rotas.



3) IG @bykaju e uma frase pra lembrar


Se o sim não é claro, o não se torna a resposta.

Essa frase ficou martelando na minha cabeça desde que eu li no post dessa artista.

Por muitas vezes, em circunstâncias diferentes, sinto medo de mudanças e fico negando até que elas se tornem reais. Abrir espaço para que o "sim" entre na vida da gente é fundamental para que as transformações ocorram. Caso contrário, o não vai estar sempre ali, apresentando suas mil desculpas e obstáculos. 😅



***

OK. Isso é tudo. é um projeto semanal. Todo domingo, compartilho três conteúdos do Instagram que fizeram sentido ou alguma diferença no meu dia, quiçá na vida. É uma seleção particular pra guardar o que ficou depois de rolar a tela.

11 visualizações1 comentário

© 2020 by SalineBoom Proudly created with Wix.com